4 de agosto de 2015

Usinas Digitais


Incentivar a inovação, fomentar a produção de conteúdos digitais criativos e estimular economias regionais com a criação de parques tecnológicos e arranjos produtivos locais (APLs).
Na prática, o Usinas Digitais irá estruturar centros de produção e pós-produção, como estúdios de cinema, televisão e motion-capture e áudio, render farms de alta capacidade, laboratórios de aplicativos e instalações de pesquisa e desenvolvimento de software.
As propostas podem ser encaminhadas até o dia 4 de setembro, e deverão ser apresentadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), no endereço eletrônico  https://www.convenios.gov.br/portal/ . O proponente deverá apresentar uma contrapartida mínima de 10% do valor da proposta, ressalvados os limites estabelecidos por lei para estados, Distrito Federal e municípios.

Saiba mais em:
http://www.mc.gov.br/sala-de-imprensa/todas-as-noticias/conteudos-digitais/36451-ministerio-das-comunicacoes-lanca-programa-usinas-digitais-com-investimento-de-r-8-milhoes